Agenda Econômica da Semana (01/04 – 06/04)

Principais eventos:

Viagem a Israel

Nessa semana, o presidente Bolsonaro está em viagem a Israel. Ele tem compromissos com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu, empresários israelenses e uma visita às instalações de indústrias israelenses de alta tecnologia. São esperados acordos e entendimentos entre os dois países, principalmente nas áreas de ciência e tecnologia, defesa, segurança pública, saúde e medicina.

Guedes na CCJ

Após cancelar sua participação na CCJ semana passada, é esperado que essa semana, com o relator já definido, o ministro da Economia Paulo Guedes compareça à comissão.

PEC do orçamento impositivo

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a PEC 34/2019, que determina a execução obrigatória de emendas parlamentares, deve ser votada no plenário essa semana, após a apreciação do texto na Comissão de Constituição e Justiça.

China x EUA

Nesta semana, o vice-primeiro-ministro Liu He lidera uma delegação chinesa para a retomada das negociações, desta vez em solo americano em Washington D.C. Semana passada, a China resolveu manter suspensas as tarifas extras de importação sobre veículos e autopeças dos EUA.

Bolsonaro e Maia

O presidente Jair Bolsonaro, após a trégua na crise entre Planalto e Congresso semana passada, deixou indicado que teria uma reunião essa semana com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Divulgação de índices e indicadores:

01/04:

Índice de Confiança Empresarial – FGV

Esse índice agrega os dados das sondagens da indústria de transformação, serviços, comércio e construção. Os segmentos cobertos pelas pesquisas representam mais de 50% da economia nacional. (Mês: março)

02/04:

Produção Industrial – IBGE

Divulgação da pesquisa industrial mensal produção física do IBGE. Ela traz indicadores relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativas e de transformação no Brasil. (Mês: fevereiro)


A Capital Plan Investimentos – CNPJ 31.846.936/0001-61 é uma instituição habilitada e autorizada pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para o exercício da atividade de gestão de recursos de terceiros.