O que vem por aí? (18/03 – 23/03)


Principais eventos:

Decisão da Taxa Básica de Juros no Brasil

Na terça-feira (19/03) e quarta-feira (20/03), teremos a primeira reunião do Copom sob o comando do novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Com os últimos indicadores mostrando a economia brasileira ainda enfraquecida, o mercado espera algum sinal relativo a uma possível diminuição da taxa de juros no Brasil.

Viagem do presidente aos EUA

Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos, em sua primeira viagem ao exterior de caráter bilateral. O encontro com o presidente Donald Trump está marcado para acontecer na terça-feira (19/03). O objetivo da viagem é promover uma agenda de resultados positivos e abrir novas oportunidades na relação Brasil – EUA. A comitiva também é composta por seis ministros: Paulo Guedes (Economia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Sérgio Moro (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Decisão dos juros nos Estados Unidos

Nesta semana, também teremos a reunião do FOMC (Federal Open Market Committee) nos EUA, com a decisão a respeito da taxa de juros americana.


Divulgação dos Resultados Trimestrais


A divulgação de resultados continua. Entre eles, destacamos:

Dia 18 – Queiroz Galvão Exploração e Produção

Dia 19 – Tegma (empresa de logística para o setor automotivo), Energisa

Dia 20 – B2W Digital (comércio eletrônico), Lojas Americanas, Ânima Educação

Dia 21 – Cyrela e Eztec (incorporadoras), Profarma

Dia 22 – CESP (Companhia Energética de São Paulo)

Divulgação de Índices e Indicadores

19/03:

ICOMEX (Indicador de Comércio Exterior) – FGV

Índice que traz diferentes recortes da balança comercial brasileira de maneira a disponibilizar uma ampla cobertura do setor externo.


A Capital Plan Investimentos – CNPJ 31.846.936/0001-61 é uma instituição habilitada e autorizada pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para o exercício da atividade de gestão de recursos de terceiros.