Agenda Econômica da Semana (22/04 – 27/04)

Principais eventos:

CCJ e nova previdência

A votação de admissibilidade do texto da reforma da previdência foi adiada para esta terça-feira (23/04). Ainda assim, a votação está condicionada a possíveis mudanças que ainda possam ser feitas ao texto como retirada da multa do FGTS para aposentados entre outros.

Coreia do Norte e Rússia

Na quinta-feira, 25/04, deve ocorrer um encontro entre o ditador norte-coreano, Kim Jong Un e o presidente russo, Vladimir Putin na cidade de Vladivostok. Esperam-se discussões sobre possível cooperação econômica entre os dois países.

Caminhoneiros

Nessa semana, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, devem se reunir com líderes de caminhoneiros para dar continuidade às propostas apresentadas pelo governo no intento de evitar uma possível paralisação dos caminhoneiros para as próximas semanas.

Resultados trimestrais

Essa semana, a divulgação de resultados trimestrais continua aqui e nos EUA. Entre esses resultados, destacamos:

BRASIL

23/04 – Cielo, Indústrias ROMI e Via Varejo

24/04 – Weg

25/04 – Bradesco, Hering, Copasa, Fleury, Grendene, Localiza e Lojas Renner

26/04 – Hypera Pharma

EUA

23/04 – Coca-Cola

24/04 – Boeing, Facebook, Microsoft, PayPal e Visa

25/04 – Amazon, American Airlines, Ford, Intel e Starbucks

26/04 – Chevron e Exxon Mobil

Divulgação de índices e indicadores

25/04:

IPCA – 15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) – IBGE

Índice semelhante ao IPCA, porem difere deste no período da coleta, que em geral vai do dia 16 do mês do anterior ao dia 15 do mês de referência. (Mês: abril)

Índice de Confiança do Consumidor – FGV

Pesquisa mensal que procura captar o sentimento do consumidor em relação a situação geral da economia, contribui para a antecipação dos rumos desta no curto prazo. (Mês: abril)

 

Foto por: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Capital Plan Investimentos – CNPJ 31.846.936/0001-61 é uma instituição habilitada e autorizada pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para o exercício da atividade de gestão de recursos de terceiros.