Agenda Econômica da Semana (15/04 – 20/04)

Principais eventos:

Reforma da previdência na CCJ

Esta semana, espera-se que tenha a votação da admissibilidade da proposta de reforma da previdência na Comissão de Constituição e Justiça. Porém ainda é incerto se esta deve ocorrer antes ou depois da votação de admissibilidade de outra PEC, a do orçamento impositivo, que foi aprovada no Senado no início do mês com alterações e por isso volta à pauta da CCJ.

Resultados trimestrais

Semana passada, começou a temporada de divulgação de resultados trimestrais (primeiro trimestre de 2019) das empresas americanas listadas em bolsa e essa semana ela continua, com a divulgação dos resultados de grandes bancos e outras empresas. Entre esses resultados, destacamos:

15/04 – Citigroup, Goldman Sachs,

16/04 – Bank of America, IBM, Johnson & Johnson, Netflix

17/04 – Morgan Stanley, PepsiCo

18/04 – American Express

No Brasil, a temporada de resultados do primeiro trimestre ainda não começou intensamente, mas na quinta-feira dia 18/04 já teremos a divulgação do resultado da empresa do setor siderúrgico Usiminas.

Divulgação de Índices e Indicadores

16/04:

IPP – Índice de Preços ao Produtor – Indústrias Extrativas e de Transformação – IBGE

Tem como principal objetivo mensurar a mudança média dos preços de venda recebidos pelos produtores domésticos de bens e serviços, assim como sua evolução ao longo do tempo, sinalizando as tendências inflacionárias de curto prazo no país. (Mês: fevereiro)

17/04:

Monitor do PIB– FGV

Esse índice estima mensalmente o PIB brasileiro em volume, em valor corrente e em valor constante a preços de 1995. O objetivo de sua criação foi prover a sociedade de um indicador mensal do PIB. (Mês: fevereiro)

Foto por: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


A Capital Plan Investimentos – CNPJ 31.846.936/0001-61 é uma instituição habilitada e autorizada pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para o exercício da atividade de gestão de recursos de terceiros.