A Empresa 2019-07-23T11:39:57-03:00

Nossa História

Capital Plan uniu a experiência em crédito privado e no mercado financeiro de Luiz Rodolfo Ribeiro com a em tecnologia, gestão de empresas e negócios de Marcos Bentes para fundar uma empresa que reúne o melhor dos dois mundos.

Luiz Rodolfo Ribeiro, CFA tem experiência no mercado de Crédito Privado nas suas diversas modalidades, setores e momentos dos ciclos econômicos. Rodolfo foi Superintendente do Corporate Banking do Banco Santander responsável pelas regiões Norte e Centro-Oeste com uma ampla e diversificada carteira de Crédito Privado com exposição a vários setores como Industries, Agro, Real Estate, Retail, entre outros. Além disso, foi membro de comitês de crédito do banco. Antes disso, foi Vice-President do Global Banking do HSBC sendo responsável pela originação e acompanhamento de uma carteira de crédito local e internacional ligada aos principais Grupos Econômicos do país e pela originação de transações de Equity e Debt Capital Markets. Ademais, foi banker sênior dos bancos Votorantim e Santander envolvido em transações de crédito e de mercado de capitais de setores como Aviation, Logistics, Retail, Real Estate, Financial Sponsors, entre outros. 

Bentes teve sua experiência concentrada em gestão de empresas, tendo ocupado cargos de CEO, Diretor Executivo e de Desenvolvimento de Negócios em empresas nacionais e multinacionais, em algumas com participação societária e presença no conselho.  O foco de sua carreira foi em negócios de prestação de serviços com base tecnológica, com 15 anos dedicados à segurança da informação e análise de riscos. 

A experiência em análise de empresas, crédito e risco está no DNA da Capital Plan, que une este conhecimento para a criação de uma gestora de recursos com especialização em crédito privado.

Por que a Capital Plan?

Capital Plan nasceu da convicção de que é possível melhorar o serviço de planejamento e investimento financeiro para uma grande parcela de investidores que hoje não têm acesso a serviços de qualidade. Com este propósito, criamos os seguintes princípios:

Conflitos De Interesse = Zero

Para que toda indicação feita ao cliente vise apenas o seu interesse, eliminamos qualquer remuneração para a empresa vinda das instituições financeiras, o que o mercado chama de rebate. Também não há faturamentos escondidos na compra por um preço e entrega ao cliente por outro, em alegadas “taxas zero”.

Qualidade pra um, qualidade pra mil

Tenha sempre a mesma qualidade. Por isto optamos pela avaliação do perfil do cliente e o planejamento de investimentos por meio de tecnologia. Particularidades são tratadas via canal direto do cliente com a equipe da Capital Plan.

Entender para melhor atender

Precisamos ouvir o que nosso cliente tem a dizer sobre suas “dores” para que possamos melhor atendê-lo. Disponibilizamos canais de atendimento e uma pesquisa ao final do plano de investimentos, para dar voz ao sentimento do cliente e podermos aprimorar o que fazemos.

Simples e completo

Para o cliente que quer apenas investir, sem a preocupação de estabelecer metas, nosso sistema permite que o investimento seja feito com informações básicas. Se o cliente tem metas definidas e quer um planejamento completo, o sistema oferece um grande detalhamento, com múltiplas possibilidades de planejamento de metas.

Custos baixos

Para prover a rentabilidade adequada que atinja as metas do cliente, de acordo com seu perfil, não precisamos de centenas de opções, precisamos das opções corretas. A simplificação e o foco no relacionamento de longo prazo nos permite praticar taxas muito menores do que as cobradas por um banco.

Segurança

Nossas recomendações de investimento prezam pela segurança em primeiro lugar. Entre duas opções que atinjam a meta do cliente, sempre recomendaremos a mais segura.

Transparência

Procuramos simplificar e explicar tudo o que fazemos em nosso site e em nosso sistema e estamos sempre à disposição de nosso cliente para tirar qualquer dúvida.

Personalização

O planejamento é individual e a alocação dos recursos é feita para atingir as metas do cliente, que pode simular alternativas para ajustar seu plano a diferentes cenários.

Nossa Missão

Gerar resultados de maneira consistente para nossos clientes no longo prazo.

Nossos valores

1 – ENCANTAR O CLIENTE

Nossa empresa visa encantar o cliente, dando a ele o melhor que pudermos entregar de acordo com nossa missão. Para isso, avaliamos constantemente se nossas ações estão afetando positiva ou negativamente o serviço que prestamos aos nossos clientes.

2 – IMPACTO SOCIAL

Encaramos nosso trabalho diário com senso de propósito. Entregar nosso serviço respeitando nossos valores é nossa forma de democratizar a experiência de investir certo com baixo custo e propiciar o crescimento financeiro dos brasileiros. Isso diminui a desigualdade.

3 – VISÃO DE LONGO PRAZO

Prezamos as relações de longo prazo com todos os clientes, colaboradores e prestadores de serviços, visto que as decisões da empresa são norteadas por políticas que visam, em todos os aspectos, retorno de maneira sustentável.

4 – CONSTRUÇÃO COLETIVA

Desenvolvemos nossas atividades analisando sempre o impacto de nossas ações nos clientes e na organização. Procuramos, sempre que possível, a cooperação interna por meio de opiniões e validações de outros colaboradores que sejam de alguma maneira afetados pelas decisões tomadas.

5 – RESPEITO

Manifestamos comportamento digno, colaborativo e cortês com todos os clientes, colaboradores e prestadores de serviços. A forma de se comunicar deve ser observada para que o conteúdo entregue seja assimilado pelo interlocutor de forma construtiva para seu crescimento e da organização.

6 – TRANSPARÊNCIA RADICAL

Oferecemos serviços profissionais de maneira íntegra e justa. Revelamos conflitos de interesses surgidos durante e/ou em razão da prestação dos serviços. Estamos comprometidos com o crescimento da organização, dos demais colegas e da satisfação do cliente, sendo a transparência nas intenções e ações nossa maneira de manter o ambiente livre de agendas ocultas, usadas normalmente em benefício velado de um ou de poucos.

7 – MERITOCRACIA DE IDEIAS

Temos compromisso de expor de forma verdadeira, construtiva e cordial nossas ideias e opiniões e ouvimos de forma genuína as ideias e opiniões dos demais. A melhor ideia sempre prevalece, independente da posição da pessoa na organização. A evolução e aprimoramento da organização dependem do compromisso em melhorar, ouvir boas ideias e abandonar conceitos errados, que devem ser descartados e esquecidos de maneira sumária.

8 – CUIDADO COM CUSTOS

Optamos sempre pelo menor custo, contanto que esta decisão não afete a satisfação do cliente. Para que possamos entregar custos baixos para os clientes precisamos perseguir o controle de custos de forma a viabilizar que a empresa tenha saúde financeira para dar continuidade à sua missão.

Sócios

Luiz Rodolfo Ribeiro

“Unimos conhecimento e tecnologia de ponta para realizar o sonho de servir bem as pessoas, defendendo de fato seus interesses por uma fração do custo dos bancos.”

Marcos Bentes

“Tomar decisões de negócio sempre privilegiando o benefício para o cliente é muitas vezes oneroso para a empresa, mas é o que garante que ele estará conosco no longo prazo.”

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