Agenda Econômica da Semana (25/03 – 30/03)

Principais eventos: ⠀
Paulo Guedes na CCJ

Na terça-feira, 26/03 está previsto um depoimento do ministro Paulo Guedes na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara. Esperam-se explicações sobre a reforma da previdência e a proposta de reestruturação para os militares. Após o depoimento espera-se que os deputados definam o relator na comissão.

Depoimento do ex-CEO da Vale

Na quinta-feira, 28/03, está previsto o depoimento do ex-presidente da Vale, Fábio Schvartsman, na CPI do Senado que investiga o rompimento da Barragem em Brumadinho.

Nova rodada de negociações EUA e China

Nos dias 28 e 29/03, uma delegação dos Estados Unidos, chefiada pelo secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e pelo representante comercial, Robert Lighthizer, viajarão à China. Eles se reunirão com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He e tentarão mais uma vez buscar uma saída para a disputa comercial entre os dois países.

Ata do Copom

Nessa semana, a ata da reunião do Copom da semana passada será divulgada. Espera-se mais detalhes sobre as discussões levaram os membros do Copom a equilibrar riscos positivos e negativos.

Resultados Trimestrais

A divulgação de resultados continua. Entre eles, destacamos:

Dia 26 – Oi

Dia 27 – Vale, Eletrobras

Dia 28 – Sabesp, Bradespar, JBS, Cemig

Dia 29 – Alupar, Kroton

Divulgação de Índices e Indicadores

26/03:

IPCA – 15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) – IBGE

Índice semelhante ao IPCA, porem difere deste no período da coleta, que em geral vai do dia 16 do mês do anterior ao dia 15 do mês de referência. (Mês: mar)

28/03:

IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) – FGV

Índice utilizado para correção de contratos de aluguel e como indexador de algumas tarifas de energia elétrica. (Mês: mar)

29/03:

Desemprego – IBGE

Divulgação da PNAD contínua mensal do IBGE com a taxa de desocupação da população brasileira acima de 14 anos. (Mês: fev)


A Capital Plan Investimentos – CNPJ 31.846.936/0001-61 é uma instituição habilitada e autorizada pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para o exercício da atividade de gestão de recursos de terceiros.