O que vem por aí? (11/03 – 16/03)

Principais eventos:

Reforma da Previdência

As expectativas a respeito da pauta da reforma devem começar a ser ajustadas nessa semana. Os investidores querem saber como será a efetiva recepção do projeto pelos parlamentares.

Falta de Energia na Venezuela

Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino da Venezuela, convocou para essa segunda-feira (11/03) uma sessão extraordinária da Assembleia Nacional. Ele pedirá a decretação de estado de emergência nacional.

Brexit: Reta Final

Nesta semana, teremos uma votação decisiva no parlamento britânico para decidir se o acordo de saída da UE, proposto pela primeira ministra, Theresa May, do Reino Unido será aprovado ou não. Se na terça-feira (12/03), a proposta for rejeitada, os membros do parlamento esperam forçar May a buscar um adiamento da saída, previsto para 29 de março. Alguns argumentam que caso não haja um adiamento as consequências de um Brexit sem acordo podem ser catastróficas para o Reino Unido.

Divulgação dos Resultados Trimestrais

A divulgação de resultados continua. Entre eles, destacamos:

Dia 11 – M. Dias Branco (biscoitos, pães, etc), Multiplus

Dia 12 – Minerva (carnes e derivados)

Dia 14 – Azul, Embraer, Estácio

Divulgação de Índices e Indicadores

12/03:

IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) – IBGE

Esse índice mede a variação de um conjunto de preços de bens durante um determinado período de tempo. É o principal indicador de inflação utilizado no país, sendo indexador de uma das categorias dos títulos públicos. (Mês: fevereiro)

14/03:

Indicador de Vendas no Varejo no Brasil – IBGE
Indicador importante para medir os gastos dos consumidores, representando a maior parte da atividade econômica no país em geral. (Mês: janeiro)

15/03:

IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central)

Indicador criado para tentar antecipar o resultado do produto interno bruto (PIB) e ajudar o governo na definição da taxa básica de juros.


A Capital Plan Investimentos – CNPJ 31.846.936/0001-61 é uma instituição habilitada e autorizada pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para o exercício da atividade de gestão de recursos de terceiros.